“Gravar em Braga é fantástico. Quanto mais conheço do mundo, mais amo o meu país”

As primeiras cenas da telenovela “Para Sempre”, que vão levar a cidade de Braga aos ecrãs dos telespectadores da TVI, foram gravadas esta terça-feira, no coração da cidade. Logo pela manhã, junto ao Theatro Circo, já se ouvia o burburinho da equipa de realização e alguns olhares curiosos de quem passava na rua.
Daí a nada surge Mafalda Marafusta e Pedro Sousa, dois jovens atores que integram a história protagonizada por Diogo Morgado e Inês Castel-Branco. Logo depois, Marina Mota deu vida a Antónia Novais em contracena com o bracarense Pedro Almendra, para quem é “especial” este regresso à cidade Natal. “Foi aqui que descobri que esta era a minha profissao”, afirmou o ator, salientado a dificuldade de gravar em plena pandemia. “É desafiante, é preciso muito cuidado e responsabilidade”, acrescentou.
A “frustração” é partilhada por Marina Mota, que estando numa cidade que considera “maravilhosa” lamenta não poder usufruir. “Temos a certeza que vamos regressar a Braga numa outra situação”, apontou.
Diogo Morgado dará vida a Pedro Valente. As primeiras cenas do protagonista em Braga foram gravadas na Rua Dr. Gonçalo Sampaio, junto ao Liberdade Street Fashion. “Gravar em Braga é fantástico. Quanto mais conheço do mundo, mais amo o meu país. Tenho pena porque há tantos restaurantes bons e nesta situação não posso aproveitar”, afirmou. O ator que conta já com uma carreira internacional admite que “é complicado filmar nestas condições”. “A TVI e a Plural decidiram não incorporar o que estamos a viver, a pandemia, na história, porque por um lado as pessoas em casa querem se alienar do que estamos a viver”, explicou.
“Para Sempre” é da autoria de André Ramalho, que se inspirou na cidade de Braga para construir a história. “Braga tem uma história grande e aproveitei para construir a história à volta das características da cidade e da ideia que as pessoas têm de Braga, para surpreendê-las nesse sentido”, avançou. “A história, a ligação à igreja, mas também a cidade moderna, jovem e com muitos negócios” serão alguns dos aspetos da cidade que o autor integrou na trama.
Ainda sem data de estreia, os primeiros episódios deverão ir para o ar em Setembro.
