Governo quer mais 7 ME para linhas de crédito

O Governo já pediu a Bruxelas autorização para criar mais linhas de crédito, no valor de 7 milhões de euros, para “ir gerindo à medida das necessidades”e conseguir apoiar mais setores da economia. 

O anúncio foi feito pelo ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, em entrevista à TSf, esta terça-feira. A verba, fez saber, “pode não ser lançada todos de uma vez” e “há algumas áreas em que vai ser mais importante avançar, em particular no setor do comércio e serviços que foi muito afetado pelo encerramento decretado pelo estado de emergência”.


Siza Vieira explicou ainda que o objectivo passa também por ajudar aqueles que “nesta altura vão precisar muito de liquidez para pagarem a fornecedores, para manterem encomendas vivas e para conseguirem manter alguma atividade”.

O ministro da Economia acredita que, num contexto como o que se vive devido ao novo coronavírus, é preciso ter a “capacidade de apoiar crescimento da economia”, tendo em conta que “pôr austeridade em cima de travão que veio de fora só pode agravar os problemas”.

 “Não há nenhum país no mundo” que tenha tomado medidas tão cedo como Portugal, afirmou Siza Vieira, garantindo que grande parte das mesmas são para travar os impactos na economia, já que “o mais importante é preservar a capacidade produtiva das empresas e proteger o emprego”.


O ministro explicou ainda que o Governo tentou “assegurar medidas aptas a proteger emprego e a preservar capacidade produtiva das empresas”, mas admite que “infelizmente” o país tem de estar preparado para despedimentos e falências, já que a “travagem foi brusca”.

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv