Governo chama mais um docente da UMinho. Ricardo Arroja na AICEP

O Governo indicou esta segunda-feira os cinco nomes propostos para o novo conselho de administração da AICEP, na sequência da dissolução da anterior equipa gestora da agência responsável pelo investimento e comércio externo. Ricardo Arroja é o escolhido para a presidência.  

O Governo escolheu Ricardo Arroja para presidir à AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, indicou esta segunda-feira o Executivo liderado por Luís Montenegro em comunicado. Antes, o Governo dissolveu o anterior conselho de administração, liderado por Filipe Santos Costa.

Ricardo Arroja, licenciado em gestão, é docente convidado na Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho desde 2018, em disciplinas de economia bancária e financeira, e de comércio internacional.

Em 2019, Ricardo Arroja tinha encabeçado a lista da Iniciativa Liberal nas eleições para o Parlamento Europeu.

Além de Ricardo Arroja, o Governo indica os nomes do antigo deputado do PSD Paulo Rios de Oliveira, de Joana Gaspar, diplomata, Francisco Catalão, gestor e docente universitário, Madalena Oliveira e Silva, atual assessora do conselho de administação da AICEP.

“Os cinco nomes agora indicados pelo Governo serão submetidos à avaliação (não vinculativa) da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública e iniciarão um novo mandato, com a duração de três anos”, assinala ainda o comunicado.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv