gnration doa à APAV metade das receitas de três espectáculos

O gnration junta-se à APAV para uma campanha solidária durante esta semana. Metade das receitas de bilheteira de três espetáculos dos próximos meses revertem a favor da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. O anúncio é feito em comunicado pela estrutura.
Trata-se de uma iniciativa solidária aliada à cultura. “50% das vendas de bilhetes para os espetáculos de Lucrecia Dalt (14 Mar), Juana Molina (9 Abr) e Kali Malone (15 Mai) revertem a favor desta instituição de solidariedade social”.
Os três espetáculos que integram esta campanha são compostos por mulheres artistas. Seis anos após ter passado pelo gnration, a produtora colombiana Lucrecia Dalt regressa a Braga este mês (14) para apresentar Anticlines, sexto e novo disco lançado em 2018 e a sua estreia pela editora nova-iorquina RVNG Intl.
Já a compositora argentina Juana Molina estreia-se em Braga a 9 de Abril, depois de uma última passagem pelo festival NOS Alive em 2018.
A terceira e última proposta para esta campanha é Kali Malone, um dos nomes em ascensão na música eletrónica e eletroacústica, admirada pela crítica especializada e por músicos das mais diversas áreas sonoras. A jovem compositora norte-americana é autora do disco do ano de 2019 para a plataforma digital Boomkat. Actua em Braga a 15 de Maio.
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima é uma instituição particular de solidariedade social, de utilidade pública, que tem como objectivo promover e contribuir para a informação, protecção e apoio aos cidadãos vítimas de infrações penais.
