gnration acolhe concerto do Ensemble Nist-Nah esta quarta-feira

Expandir os limites da música e das práticas de percussão. Este é o objetivo de oito percussionistas encabeçados por Will Guthrie, que sobem ao palco da blackbox do gnration, esta quarta-feira, pelas 21h30.

O Ensemble Nist-Nah traz para a sala bracarense o som do gamelão, instrumento coletivo originário da Indonésia, que mistura gongos, xilofones, sinos, pratos, tambores, metalofones, por vezes também sopros ou cordas, ligados uns aos outros.

Aos microfones da RUM, Will Guthrie antecipa uma experiência única com os sons “poderosos” e “muito movimento no palco”, com os músicos a trocarem de instrumentos. Iniciada em 2019, a ideia original era trabalhar com este instrumento com “músicos indonésios”, algo que Guthrie recorda que foi deixado de lado com a pandemia. Por isso, começou a trabalhar com um grupo local, que possume um “papel essencial” no concerto.

Aponta ainda que esta digressão, que passa por outros quatro concelhos em Portugal, conta com “três ou quatro” temas inéditos. ”É uma forma de manter a música interessante e os músicos interessados em tocar a música”, conclui.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv