Glockenwise apresenta ‘Gótico Português’ Festival L’Agosto

Glockenwise apresenta o mais recente trabalho, esta quinta-feira, no Festival L´Agosto, em Guimarães. ‘Gótico Português’, é o quinto disco, lançado em 2023, onde a banda de Barcelos faz um “exercício de reflexão e autoavaliação, celebrando o local de onde vem”.
À RUM, Rafael Ferreira, guitarrista do quarteto, fala de um disco sobre identidade e garante um espetáculo com “a habitual energia que os caracteriza”. “É um momento em que nos retratamos e há um trabalho à volta dessa reflexão. Tem um bocado haver com essa descoberta e de onde vimos”, começa por dizer, acrescentando que foram também “traçados alguns paralelismos entre cidades pequenas com um modo de viver e de operar bastante semelhante”.
De acordo com o guitarrista, a receção do público tem sido positiva. “Os concertos têm corrido super bem e estamos mesmo muito contentes”, admite.
‘Gótico Português’ inclui oito temas e é a primeira edição da Vida Vã, editora recentemente criada pela banda de Barcelos. Sobre o concerto no festival vimaranense, Rafael Ferreira mostra-se “entusiasmado”, adiantando ter participado nas edições anteriores, mas como espectador. Além do novo disco, o reportório conta com alguns temas do álbum anterior, intitulado ‘Plástico’.
Glockenwise atuam esta quinta-feira, pelas 23h00, no L´Agosto que decorre até sábado, nos jardins do Museu Alberto Sampaio. O primeiro dia do festival conta ainda com África Negra, pelas 22h00, e Rival Consoles, a partir das 00h00.
Já na sexta-feira, sobem ao palco Maria Reis, pelas 22h00, Moullinex & GPU Panic, pelas 23h00, e Ko Shin Moon, às 00h00. No sábado, último dia do L´Agosto, conta com concertos de Solar Corona, às 22h00, Cobrafuma, a partir das 23h00, e And So I Watch You From Afar, encerra o festival a partir das 00h00.
