Gil Vicente perde em casa frente ao FC Porto após duas temporadas

O Gil Vicente FC perdeu, em casa, esta segunda-feira, contra o Futebol Clube do Porto, no encerramento da segunda jornada para a Liga Portugal. A partida terminou em 2-0 para os dragões.

Em Barcelos, onde os ‘dragões’ não ganhavam desde 2022/23 e tinham averbado um empate e uma derrota nas últimas duas épocas, a equipa treinada pelo italiano Francesco Farioli marcou pelo dinamarquês Victor Froholdt, aos 20 minutos, e o brasileiro Pepê, aos 47.

No final do jogo, aos jornalistas, César Peixoto começou por parabenizar o rival, mas as críticas não tardaram. Para o técnico dos galos, o Gil Vicente FC igualou o FC Porto “praticamente em tudo, menos nas faltas”. O técnico criticou, ainda, “o jogo parado” e as “constantes travagens nas saídas depois de recuperar as bolas”.

O que dificultou o jogo para os galos foi, também, a “falta de agressividade”, especialmente na zona de finalização. “Chutar mais a baliza, manter mais gente nas zonas de finalização”, vincou.

Apesar disso, para o treinador, o clube barcelense “começou como uma equipa e terminou como uma grande equipa”. “Esta é a alma, esta é a organização, esta é a qualidade, este é o querer que eu quero desta equipa.”, remata.

Com esta derrota e a vitória frente ao CD Nacional, por 2-0, os galos mantêm-se no oitavo lugar, com três pontos. 

Partilhe esta notícia
José Brás
José Brás

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Cá Estamos
NO AR Cá Estamos A seguir: Praça do Município às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv