Treinadores de Gil Vicente e Moreirense esperam ‘Dérbi do Minho’ difícil esta sexta-feira

Ninguém espera facilidades, em Barcelos, esta sexta-feira. Depois de ter empatado em Famalicão e antes de visitar o SC Braga, o Gil Vicente mede forças com o terceiro classificado no campeonato nacional, Moreirense, que ainda não perdeu pontos.

César Peixoto, treinador do Gil Vicente, espera um jogo “bastante competitivo”, até porque, do lado barcelense, a equipa “teve um crescimento muito grande com a bola”, apesar do empate no último jogo. O técnico gilista não esquece que, por sua vez, o Moreirense teve “um arranque muito bom no campeonato”.

Para o treinador dos galos, este jogo é particular tendo em conta que foi técnico do Moreirense na temporada anterior. “Os jogadores que lá estão eram meus jogadores o ano passado, por isso, sei a dificuldade que vou ter”.

Do outro lado, apesar das três rondas vitoriosas, Vasco Botelho da Costa acredita que o Moreirense precisa de “estar consciente das dificuldades deste campeonato”. “Para além das dificuldades que o adversário nos vai colocar, não queremos colocar dificuldades a nós mesmos.”, acrescenta.

O técnico dos Cónegos pede, ainda, que a sua equipa tenha “seriedade e espírito de sacrifício” na visita a Barcelos.

A quarta jornada da Liga Portugal, na temporada 2025/2026, abre, esta sexta-feira, com o jogo entre Gil Vicente e Moreirense. A partida em Barcelos tem início às 20h15.

Partilhe esta notícia
José Brás
José Brás

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Praça do Município
NO AR Praça do Município A seguir: Clube de combate às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv