Gil Vicente entra a vencer no campeonato

O Gil Vicente venceu esta segunda-feira o Paços de Ferreira por 1-0, no jogo de encerramento da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, com o único golo da partida a ser apontando pelo iraniano Alipour.
Em Barcelos, a equipa da casa, que vai disputar na quinta-feira a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa frente ao Riga, depois do empate 1-1 na Letónia, marcou o único golo da partida aos 85 minutos, por intermédio de Alipour, que tinha entrado em campo seis minutos antes.
O técnico dos minhotos considera que “a energia” dos adeptos “empurrou a equipa para fazer uma segunda parte melhor”. Ivo Vieira apelou ainda ao apoio constante e cada vez maior do adeptos. Ainda sobre o encontro, o treinador madeirense reconheceu que a equipa está ainda longe do nível que se pretende para a época, daí que afirme que o jogo podia ter sido melhor. Apesar disso, Ivo Vieira considera a vitória para a equipa da casa um resultado “justo”.
Do outro lado, o treinador do Paços de Ferreira, César Peixoto, considera o resultado injusto. “Considero injusto o resultado, foi um bom jogo, entrámos muito fortes no jogo, criámos três ou quatro oportunidades para marcar, mas não conseguimos concretizar. O Gil Vicente depois começou a pegar no jogo, tem qualidade individual e coletiva, mas foi uma primeira parte equilibrada,” atirou.
O Gil Vicente junta-se assim a Benfica, FC Porto, Vizela, Estoril Praia, Vitória de Guimarães e Boavista no grupo de equipas que entrou no campeonato a vencer, enquanto o Paços de Ferreira arrancou a época com uma derrota.
c/Lusa e O JOGO
