Gil Vicente desvaloriza momento menos positivo do Benfica e prepara receção difícil

O Gil Vicente espera dificuldades na receção ao Benfica. A partida referente à 30ª jornada da I Liga está agendada para as 20h30, no Estádio Cidade de Barcelos. A arbitragem estará ao cargo de Fábio Veríssimo.
Esta temporada, a formação de Barcelos já conseguiu retirar pontos a dragões e leões. Contudo, já não vence, no campeonato, desde 5 de março frente ao Marítimo (2-0 foi o resultado).
O treinador gilista, Daniel Sousa, recusa falar num momento menos positivo do lado dos líderes do campeonato. “Vai ser um jogo de elevada dificuldade, pelo momento do campeonato, mas, também, pela prestação do Benfica esta época, que está a ser excecional”. As bancadas do Estádio Cidade de Barcelos vão estar lotadas, o que para o treinador irá contribuir para maiores níveis de concentração dos jogadores.
Alexander Bah está de regresso e será opção para a deslocação a Barcelos.
Do lado das águias, o técnico Roger Schmidt não revelou se Otamendi, António Silva e Grimaldo, que estão em risco de falhar o jogo da próxima jornada contra o Sporting de Braga, se virem um cartão amarelo, vão ou não a jogo, em Barcelos. De regresso estará o lateral dinamarquês, Alexander Bah.
O treinador assumiu hoje que o Benfica tem um calendário mais difícil do que o FC Porto nas últimas jornadas da I Liga de futebol, mas frisou que os ‘encarnados’ têm tudo para serem campeões. Questionado, em conferência de imprensa, no Seixal, sobre o grau de dificuldade dos jogos que faltam aos dois primeiros classificados do campeonato, o alemão foi direto na resposta e reconheceu a dificuldade que enfrenta para conquistar o título.
“Claro [que o calendário do Benfica é mais difícil do que o do FC Porto]! Jogamos contra o Sporting e contra o Sporting de Braga, é um calendário difícil, mas não o mudaria porque temos tudo nas nossas mãos. É claro que não é fácil ser campeão e que os nossos últimos jogos são difíceis, mas, neste momento, estamos completamente focados no Gil Vicente”, atirou o treinador.
