Generosidade minhota vale 154,6 toneladas ao Banco Alimentar de Braga

Na Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga deste fim-de-semana foram angariadas 154,6 toneladas de alimentos, que vão ser distribuídos a Instituições de Solidariedade Social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga. O número foi adiantado esta segunda-feira por fonte do banco alimentar do distrito numa iniciativa de três dias que contou com a ajuda de um total de 2950 voluntários.
Mais de 57 toneladas foram recolhidas no concelho de Braga, seguindo-se Famalicão com 23 e Guimarães com 32.
A direção do banco alimentar de Braga realça a “grande generosidade” da sociedade civil e das empresas com a doação de bens alimentares, tempo e serviços de apoio à logística, “num período especialmente difícil: o agravamento das condições económicas e sociais tem-se feito sentir e coloca-nos desafios diários no esforço em chegar a todos quantos necessitam de apoio”, nota.
Recorde-se que no primeiro semestre de 2023 foram já distribuídos, através de 290 Instituições, 763.400 Kg de alimentos, que chegaram à mesa de 38 715 pessoas.
