“Ganhar 3-0 não indica que o jogo tenha sido fácil mas é o resultado correcto”

O treinador do SC Braga mostrou-se bastante satisfeito com a exibição dos jogadores frente ao AEK Atenas, que culminou numa vitória por 3-0. Na conferência de imprensa pós-jogo, Carlos Carvalhal destacou a capacidade da equipa para controlar os vários momentos da partida.
Perante “um adversário difícil”, o timoneiro arsenalista considera que “a grande virtude foi a paciência com bola para anular o adversário e os canais de saída para o ataque”. “Atacam com poucos jogadores, é uma equipa com algum cinismo, cheia de internacionais, mas acho que preparámos bem o jogo. Antecipámos que podiam jogar com uma linha de cinco [na defesa] e tivemos muitas oportunidades para a forma como eles jogam”, acrescenta.
O SC Braga abriu o marcador aos 44 minutos por Wenderson Galeno e confirmou a vitória com golos de Paulinho e de Ricardo Horta, aos 78 e aos 88, respectivamente. No entender de Carlos Carvalhal, a equipa “podia ter conseguido mais cedo” esse resultado, garantindo, no entanto, que o 3-0 “não indica que o jogo tenha sido fácil”. “É o resultado correto. Foi um vitória boa e justificada, na linha do que temos feito desde o início do campeonato, agora com mais eficácia”, conclui.
A partida frente ao AEK Atenas ficou marcada pelo regresso do público ao Estádio Municipal. Carlos Carvalhal considera que “os adeptos comportaram-se exemplarmente”. “O distanciamento foi uma realidade. Tive casais amigos que estiveram distanciados quatro metros”.
André Castro também marcou presença na sala de imprensa. Na mesma linha, o médio arsenalista, que cumpriu os 90 minutos, destaca que “o futebol sem adeptos não é a mesma coisa”, tendo-se notado, por isso, “uma diferença enorme” nesta partida.
