Galeria do Paço recebe exposição ‘Cada pessoa é um lugar’ de Jorge Braga

‘Cada pessoa é um lugar’ é o título da exposição de Jorge Braga que a Galeria do Paço acolhe esta sexta-feira. A mostra conta com duas dezenas de obras de pintura em madeira e óleo e escultura em bronze do artista plástico de Esposende.


A inauguração está agendada para as 18h00 e conta com a presença do autor, do curador da exposição e do vice-reitor para a Investigação e Inovação da Universidade do Minho, Eugénio Campos Ferreira, e do presidente do Município de Esposende, Benjamim Pereira.

A humanidade é o foco da exposição. “As pessoas e as suas ligações, quer na sua individualidade, quer na sua coletividade e a sua contribuição para a continuidade da humanidade”, explica Jorge Braga em declarações à RUM“Pretende-se que a humanidade tenha um ciclo de continuidade e é nesse ciclo que a exposição está focada”, refere. “É por isso que eu tenho obras que se direcionam, por exemplo, para a maternidade“, acrescenta.

Antes de artista plástico, Jorge Braga é poeta. “Escrevo poesia há muito anos e é nesse suporte que vou ancorando a minha arte”, afirma. “Pretende-se que as artes plásticas tenham sempre esse suporte poético, isto é, uma mensagem condensada, uma mensagem forte, e, portanto, eu inspiro-me nas pessoas e no mundo e é à volta desse suporte e dessa base que eu vou construindo as minhas obras”, esclarece.

A ‘Cada pessoa é um lugar’ estará patente na Galeria do Paço até 4 de setembro. A entrada é gratuita.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv