Gabriel Castro concorre à Mesa da Reunião Geral de Alunos da AAUMinho

Gabriel Castro, da lista V, é candidato à Mesa da Reunião Geral de Alunos (RGA), órgão deliberativo máximo da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho). A formalização aconteceu no domingo.
Em declarações à RUM, o estudante do primeiro ano da licenciatura em Direito revela que pretende “aproximar os alunos à RGA”, nomeadamente através de uma melhor divulgação. “Infelizmente, apenas uma fração muito pequena, muito diminuta, de pessoas sabem efetivamente o que é a RGA”, vinca, reiterando a necessidade de “melhorar a difusão da informação” relativa ao órgão deliberativo máximo.
Na sua ótica, é importante que o contacto com os estudantes “não se limite aos meios digitais”, nomeadamente através do e-mail institucional, mas também passar pela colaboração com os diferentes núcleos. Além disso, Gabriel Castro defende a transmissão das RGA na própria Rádio Universitária do Minho.
Apesar de estar há pouco tempo na academia minhota, Gabriel Castro garante que “está ciente do funcionamento dos órgãos sociais” e defende a necessidade de “aumentar a participação dos alunos”, nomeadamente através da realização alternada das reuniões entre Azurém e Gualtar.
Gabriel Castro, da lista V, é candidato à Mesa da Reunião Geral de Alunos (RGA), órgão deliberativo máximo da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho). Na corrida está também Sónia Fernandes, da lista B.
As eleições estão marcadas para 6 de dezembro.
