Futebol amador. FPF estuda regresso do público com lotação máxima de 20%

A retoma do público aos estádios poderá ser gradual no futebol não-profissional. Numa primeira fase, a ideia passará por abrir as portas aos adeptos de forma a preencher, no máximo, 20% da lotação total de cada recinto desportivo.

Até ao momento, ainda não foram divulgadas as datas para o regresso dos espectadores nas provas profissionais nem nas amadoras. De acordo com o presidente substituto e vice-presidente da Associação de Futebol de Braga, “está em cima da mesa a possibilidade de se ir reintroduzindo o público um quinto a um quinto da totalidade dos recintos”. 


“Numa primeira fase será um quinto, numa segunda fase dois quintos e assim sucessivamente até se chegar desejavelmente, logo que possível, à ausência de restrições”, explica.

No programa RUM(O) Desportivo, emitido esta sexta-feira, Pedro Sousa frisou que se trata de um plano provisório com “base nas informações que existem actualmente sobre a pandemia” e, que, consoante a sua evolução, “daqui a duas/três semanas poderão sair orientações diferentes”.

As competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol e pelas associações distritais arrancam entre o final deste mês e a primeira quinzena de Outubro. No caso da AF Braga, as provas iniciam a 11 de Outubro. Atendendo aos dados actuais, Pedro Sousa refere que será “muito difícil haver público nos recintos desportivos quando ocorrerem os primeiros jogos”.


Para já só estão agendados encontros de seniores, visto que o Governo e as autoridades de saúde ainda não autorizaram o regresso dos escalões de formação à competição, embora haja a possibilidade de isso acontecer no mês de Novembro.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: UMinho em antena às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv