Fusão entre SC Braga e ABC/UMinho está “fora de hipótese neste momento”

A fusão entre o ABC/UMinho e o SC Braga é “uma mera suposição”. Quem o diz é o novo presidente do clube minhoto, Carlos Matos.

O seu antecessor, Rui Silva, tinha levantado, em maio, a possibilidade de haver uma junção das duas partes. No entanto, o agora líder do emblema bracarense e que ocupava, na altura, o cargo de vice-presidente garante que atualmente não existem conversações nesse sentido.

Reconhecendo que houve “algumas abordagens superficiais” com a direção anterior, Carlos Matos esclarece que é “um processo fora de hipótese neste momento”. “Respeitamos muito o Sporting de Braga, logicamente, mas não é sequer um assunto que nos mereça qualquer tipo de preocupação”, vinca.

Sem querer tomar decisões definitivas sobre o assunto, até porque chegou agora à presidência, o dirigente considera que é “um assunto que deve ser debatido muito detalhadamente”. Carlos Matos, antigo jogador, coloca-se no papel de adepto e diz que “uma fusão não parece ser o mais correto”, salientando a importância de “não se perder a identidade”. Ainda assim, não fecha a porta a uma eventual parceria.

“O ABC já se reinventou muitas vezes e, por isso, acredito que tem a capacidade de se reinventar novamente para voltar a ser o clube de outros tempos”, perspetiva.

“Seja o Sá Leite ou um novo recinto, é essencial que haja um pavilhão com melhores condições”

Em entrevista à RUM, Carlos Matos também abordou um dos maiores símbolos do clube, o pavilhão Flávio Sá Leite. Recordando que existe um acordo entre a autarquia e o emblema bracarense para requalificar o local, espera que isso aconteça “no mais curto espaço de tempo possível”. O dirigente ressalta o “misticismo” do recinto, mas advoga que é necessária uma “intervenção urgente”.

Já a hipótese de construir um pavilhão multiusos, como tinha sido anunciado há dois anos pelo antigo presidente, não está colocada de parte. Segundo Carlos Matos, é “um tema que será retomado mais tarde”, justificando que “ainda é muito cedo” para saber se o projeto vai avançar ou não, visto que “a nova administração acabou de tomar posse”. “De uma forma ou de outra, seja o Sá Leite ou um novo recinto, é essencial que haja um pavilhão com melhores condições”, enaltece.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Galiza Mais Perto
NO AR Galiza Mais Perto A seguir: Volta ao Mundo em 180 Discos às 22:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv