Forças da Protecção Civil juntam-se para sensibilizar bracarenses

Para assinalar o Dia Mundial da Protecção Civil, guardas, bombeiros, Cruz Vermelha e agentes da Polícia de Segurança Pública juntaram-se no centro da cidade de Braga, na tarde de hoje, para uma acção de sensibilização junto dos bracarenses. A iniciativa foi promovida pelo pelouro da Protecção Civil.
‘Protecção Civil – uma actividade de todos para todos’, foi o mote. Seis equipas constituídas por operacionais dos bombeiros, Cruz Vermelha, GNR, PSP e Divisão de Protecção Civil Municipal percorreram a pé um percurso pré-definido com início e final na Praça da República, em Braga.
Todos os anos, a acção do município consiste na concentração dos diferentes meios na Avenida da República para demonstrações públicas junto da população. Este ano, a organização optou por formar diferentes grupos de contacto pelas ruas da cidade, distribuindo panfletos com informações importantes para a população. A autarquia optou por adicionar o panfleto da Direcção Geral de Saúde com recomendações relativamente à prevenção do Covid-19.
“Optámos por ter este contacto directo com as pessoas, fazê-las perceber o que significa a Protecção Civil. O trabalho da Protecção Civil é muitas vezes silencioso e não tem visibilidade pública, mas tem uma equipa por trás que no dia-a-dia tenta estabelecer todos os procedimentos para que numa situação mais delicada todas as forças estejam articuladas”, especificou Altino Bessa, vereador da Protecção Civil.
