Fora de Campo. Uma peça de teatro transformada numa série ao vivo

A peça de teatro “Fora de Campo”, do coletivo SillySeason, sobe esta quinta e sexta-feira ao palco principal do Theatro Circo. Um guião construído através da ‘Casa das Bonecas’, de Ibsen, mas que desafia o espetador do princípio ao fim através dos diferentes cenários presentes em palco, acompanhados de uma tela onde a cena é reproduzida em simultâneo.


A criadora e atriz, Cátia Tomé, revela que a história anda à volta da emancipação do indivíduo, conceito “alargado a todos os personagens intervenientes”. “É como se todos tivéssemos dentro de nós uma luta pessoal, algo a fervilhar dentro de nós que tivesse de ser defendido de alguma maneira”, conta.


A particularidade da peça vai para a própria encenação já que foi desenvolvida como se fosse uma nova série. “Estamos nas nossas casas e podemos escolher os conteúdos que queremos ver. E é esta velocidade que ajudou ao surgimento do nosso Fora de Campo”, continua Cátia Tomé. Por isso, em palco surge um espetáculo em que “cada cena é quase um episódio com uma temática central”. 

O palco transforma-se num verdadeiro estúdio de filmagem, com três sets, uma tela gigante que mostra em tempo real a gravação do que se passa em palco através de dois repórteres de imagem e um diretor/editor, além dos atores em cada cena.


“Um espetáculo intenso do princípio ao fim”, garante a criadora que revela que mesmo com a ação direcionada para um dos cenários, os restantes permanecem vivos o que leva o público a ter “muito sítio para onde olhar” tornando-se “muito ativo do princípio ao fim, porque é ele que escolhe aquilo que quer ver”.


Mais sobre Fora de Campo

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Elisabete Apresentação às 11:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv