Fonte do Ídolo acolhe exposição do concurso municipal de fotografia

Carlos Júlio da Costa Teixeira é o vencedor do concurso municipal de fotografia que este ano foi dedicado à Semana Santa de Braga. A exposição do concurso, que decorreu entre os dias 1 e 11 de abril e contou com mais de 50 participantes, foi inaugurada esta terça-feira, na Fonte do Ídolo, em Braga.
Na cerimónia, o vencedor do primeiro prémio, no valor de 400 euros, destacou a importância da iniciativa. Para Carlos Júlio da Costa Teixeira é o “reconhecimento” do seu trabalho. “É um incentivo para continuar a participar nestas iniciativas que ajudam os fotógrafos de Braga”, considera.
Já Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, destaca a “qualidade” e “diversidade” dos trabalhos submetidos. “A Semana Santa é particularmente propícia para que várias perspetivas possam ser capturadas e temos aqui um leque de fotografias muito diversificado e que, de certa forma, também atesta o entusiasmo com que as pessoas que participam e encaram esta iniciativa”, considera.
O júri da XX edição decidiu ainda atribuir menções honrosas aos concorrentes Jorge Simão Meira e Victor Nuno Gomes Pinto Ferreira, cada uma no valor de 200 euros. Além disso, o município decidiu atribuir 400 euros ao Instituto D. João Novais e Sousa pela “constante e marcante” participação dos utentes. Na ótica do edil, é a “demonstração de que este é também um concurso inclusivo”. “Queremos que a cultura seja uma forma de integração plena de todos os cidadãos na sociedade”, complementa.
Os trabalhos estão expostos na Fonte do Ídolo até 29 de julho.
