Fonte do Ídolo acolhe exposição do concurso municipal de fotografia

Carlos Júlio da Costa Teixeira é o vencedor do concurso municipal de fotografia que este ano foi dedicado à Semana Santa de Braga. A exposição do concurso, que decorreu entre os dias 1 e 11 de abril e contou com mais de 50 participantes, foi inaugurada esta terça-feira, na Fonte do Ídolo, em Braga.


Na cerimónia, o vencedor do primeiro prémio, no valor de 400 euros, destacou a importância da iniciativa. Para Carlos Júlio da Costa Teixeira é o “reconhecimento” do seu trabalho. “É um incentivo para continuar a participar nestas iniciativas que ajudam os fotógrafos de Braga”, considera.

Já Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, destaca a “qualidade” e “diversidade” dos trabalhos submetidos. “A Semana Santa é particularmente propícia para que várias perspetivas possam ser capturadas e temos aqui um leque de fotografias muito diversificado e que, de certa forma, também atesta o entusiasmo com que as pessoas que participam e encaram esta iniciativa”, considera. 

O júri da XX edição decidiu ainda atribuir menções honrosas aos concorrentes Jorge Simão Meira e Victor Nuno Gomes Pinto Ferreira, cada uma no valor de 200 euros. Além disso, o município decidiu atribuir 400 euros ao Instituto D. João Novais e Sousa pela “constante e marcante” participação dos utentes. Na ótica do edil, é a “demonstração de que este é também um concurso inclusivo”. “Queremos que a cultura seja uma forma de integração plena de todos os cidadãos na sociedade”, complementa.

Os trabalhos estão expostos na Fonte do Ídolo até 29 de julho.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sem Regras
NO AR Sem Regras A seguir: RAPresentação às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv