Foi cancelada a greve dos trabalhadores do Bloco Operatório do Hosp. de Braga

A greve de dois dias dos trabalhadores do Bloco Operatório do Hospital de Braga foi cancelada. A informação foi avançada à RUM por fonte do Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN).


A ação reivindicativa deveria arrancar por volta das 20h00 desta sexta-feira, prolongando-se até à próxima segunda-feira, 26 de julho.

A greve pretendia lutar pela aplicação do Acordo Coletivos de Trabalho da Saúde nos Hospitais geridos por entidade pública empresarial (EPE). Além disso, os trabalhadores pretendiam exigir igualdade de tratamento entre colaboradores e o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Conselho de Administração do Hospital de Braga no que diz respeito à elaboração de horários no bloco operatório.


Em declarações à agência Lusa, o representante do STFPSN, Orlando Gonçalves, explicou que os 54 assistentes operacionais daquela valência “entendem que não têm que trabalhar horas a mais de forma gratuita”.

Segundo o sindicalista, “a questão é que aos fins de semana são feitas uma série de intervenções cirúrgicas fora do mapa normal de cirurgias, do horário de trabalho”.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv