Nómadas Festival regressa à Pedreira com novos ritmos e novidades

O Nómadas Festival está de regresso à pedreira de Monte Castro, entre os dias 6 e 7 de setembro. A quarta edição da iniciativa que “não é apenas um festival de música eletrónica” promete ser “uma jornada sensorial e cultural” com sons que vão “do house e afro-house aos ritmos techno melódicos”.
Erguido na antiga pedreira, que agora dá lugar ao Estádio Municipal de Braga, o Nómadas é a resposta ao apelo do público “por algo diferente”, revela à RUM Tiago Cruz, promotor do festival. “As pessoas procuram uma experiência e o motivo desta localização foi precisamente esse, de oferecermos uma experiência diferenciada e única ao público”, acrescenta.
De acordo com a organização, a somar à experiência, haverá “várias novidades”. Um recinto e palcos renovados, audiovisuais melhorados e “pela primeira vez, haverá um concerto logo à chegada do público”. O DJ e produtor sul africano Black Coffee foi a primeira presença confirmada, mas o ‘Afropolitan House’, género que mistura ritmos africanos com deep house, jazz e elementos eletrónicos, só poderá ser ouvido no último dia. Antes disso, passarão pelo palco Arodes, Maxi Meraki, Magupi e, ainda, o DJ e promotor do festival Tiago Cruz.
As expectativas para este ano são grandes, uma vez que o festival atingiu a meta de 17.000 visitantes na última edição, e até houve um dia esgotado.
Os bilhetes estão disponíveis online.
