Festival Literário de Braga arranca hoje

O Theatro Circo acolhe na noite desta quinta-feira a sessão de abertura do mais recente festival literário do país, o Utopia, promovido pela agência The Book Company que acertou com o município de Braga a localização do festival que surge em substituição da histórica Feira do Livro de Braga, nos anos mais recentes a acontecer no verão, no centro histórico da cidade.
Inserida na programação está a conferência de abertura do Plano Nacional de Leitura (PNL), no pequeno auditório do Theatro Circo, esta quinta-feira, às 9h30. A sessão arranca com a presença do presidente do município e responsável pelo pelouro da Cultura, Ricardo Rio e Regina Duarte, Comissária do PNL 2027. O encerramento da conferência acontece às 17h00 com a presença do ministro Pedro Adão e Silva.
Já a sessão inaugural do Utopia tem início às 21h30 na sala principal do Theatro Circo, já esgotada, com Frederico Lourenço e Ricardo Araújo Pereira e moderação de Maria João Costa.
O Utopia passará por diferentes espaços culturais da cidade, mas para os interessados na compra de livros o ponto de encontro será o Espaço Vita.
A programação será composta por conversas, espetáculos, workshops, sessões com escolas, oficinas, entrevistas, exposições, passeios literários e várias outras propostas ao longo dos 11 dias.
