Festival de Arte Urbana regressa a Braga com sete artistas nacionais e internacionais

O FENDA – Festival de Arte Pública está de volta à cidade de Braga com sete artistas nacionais e internacionais. As obras da nova edição do evento, organizado pela Cosmic Burger, inauguram a 8 de setembro, durante as celebrações da Noite Branca de Braga.
A participar nesta edição chegam do Porto, Ruído e Vírus, da Alemanha, Vidam e Kartel, do Brasil, Mariê Balbinot, e de Braga, Bruta e Whynotpipi. À RUM, Francisco Quintas, da organização, faz um balanço “positivo” das últimas edições da iniciativa que leva arte e cultura às paredes e ruas da cidade.
“O festival tem vindo a crescer nos últimos anos e tem sido muito bem acolhido. Este ano, focamos essencialmente na arte pública, ou seja, não teremos programação na área musical, que voltará, contudo, em 2024″, refere, adiantando um “programa mais alargado no próximo ano”.
A curadoria artística desta edição está novamente ao cargo da Circus Network, cuja missão passa por educar e sensibilizar a população para a arte urbana. Além de obras permanentes e temporárias espalhadas por toda a cidade, o FENDA contará com uma exposição do bracarense Whynotpipi. “É um designer gráfico da cidade que já trabalhou com inúmeros artistas a nível nacional e internacional e que tem vindo a desenvolver um trabalho muito interessante nos últimos anos”, afirma.
