Festival da Juventude de Braga regressa ao Parque da Rodovia com três dias de programação

Três dias e uma programação recheada. Assim foi apresentada a segunda edição do Festival de Juventude que decorre em Braga entre os dias 4 e 6 de julho. Durante os três dias, o Parque da Desportivo da Rodovia acolhe música, arte, cultura e desporto.
Com iniciativas como ‘Braga Soa a Educação’ e os concertos de Trio Pagú e Força Suprema, o festival pretende também ser uma celebração intergeracional, como garante a vice-presidente do Município, Sameiro Araújo, no domingo, para poderem “vir os jovens com os seus pais e avós, para se poderem divertir”. “O ano passado, a primeira edição do festival, foi um êxito, assim o disseram toda a gente”, refere a autarca.
O evento arranca no dia 4 de julho, sexta-feira, com o Trio Pagú e as iniciativas ‘Braga Soa a Educação’, com Ricardo Azevedo, espetáculo que marca o final do ano letivo e que conta com a colaboração dos alunos das escolas do Concelho, e a iniciativa Desporto no Bairro.
No sábado, a música estará a cargo da banda Força Suprema e do grupo de jovens bracarenses Sons à Parte. Durante o dia as atividades incluem o Braga Skate Open, Braga Breaking Jam, Workshop Boxe Adaptado e a Color Party, em colaboração com a Juventude da Cruz Vermelha de Braga.
Por fim, no domingo, ultimo dia do festival, sobe ao palco o Samba Da Juventude, complementado com a continuação do Braga Skate Open e um Workshop de Boxe. A juntar a isso, haverá ainda uma zona de street food, um mercado de rua, espaço para a prática de desportos, animação e diversas atividades.
