FEN Festival regressa a Fafe com Mallu Magalhães, El Señor e José Pinhal Post Mortem Experience

O Festival ‘Fafe É Nosso’ (FEN Festival) regressa, este sábado, à aldeia de Várzea Cova. Mallu Magalhães, El Señor, José Pinhal Post Mortem Experience, Cassete Pirata, Sea Angels, Van Bloom, Sala 7, 2ª Habitação e Gomes compõem o cartaz desta que é segunda edição.
O evento, que nasceu da vontade de um grupo de jovens em combater a desertificação da aldeia, este ano, graças ao crescimento do projeto, deu origem à ‘Cidade Fulgurante Associação’. Em entrevista ao programa ‘Português Suave’ da RUM, a presidente da associação, Emília Pinto, fala de um cartaz “ambicioso” e “diversificado” composto por nomes emergentes e consagrados, nacionais e internacionais.
De acordo com a presidente, o alinhamento foi pensado em “três grandes aspetos”. “A certeza que queríamos algo ambicioso, que queríamos um cartaz diverso, quer a nível de género, quer a nível musical, e, por último, a certeza que queríamos trazer bandas da região, ou seja, um cartaz que envolvesse e apoiasse o talento local”, afirma.
Emília Pinto destaca também o envolvimento da comunidade na organização do festival. “O FEN é enquadrado para a aldeia de Várzea Cova e, além de proporcionar um cartaz de extrema qualidade e internacional, tem como objetivo envolver a região”, diz a responsável, vincando a importância de “dinamizar o território”.
Além da vertente musical, a organização, com o apoio da Associação Ama a Vida, promove ações de voluntariado. A última consistiu na restauração de uma casa, no passado dia 27 de agosto.
O FEN Festival acontece já este sábado, no Parque de Merendas, da aldeia Várzea Cova. Os bilhetes custam 15 euros e encontram-se à venda na plataforma Shotgun. As portas abrem às 17h30.
