“Felicidade” dá vitória ao Sporting Clube de Braga em casa do Farense

O Sporting Clube de Braga conseguiu esta segunda-feira os três pontos no Algarve, frente ao Farense ao vencer o anfitrião por 1-2.
Al Musrati colocou a equipa de Carlos Carvalhal em vantagem mas Pedro Henrique empatou ainda antes do intervalo.
Na segunda metade, o Sporting de Braga esteve perto de perder dois pontos mas um golo de Sporar nos descontos deu o triunfo aos ‘arsenalistas’.
Depois da partida, o técnico Carlos Carvalhal considerou que a sua equipa esteve “bem” no jogo e podia estar a vencer ao intervalo. Diz que ao 42º jogo da época, a equipa “venceu pela primeira vez com uma dose de felicidade”, ainda que sublinhe que isso também aconteceu porque a equipa lutou e acreditou até ao fim.
Do lado do técnico dos algarvios, o técnico Jorge Costa lamentou a falta de eficácia da sua equipa. “A história diz-nos que temos de ser mais rigorosos e eficazes. O Carlos Carvalhal teve a humildade de dizer que foi uma vitória com sorte. Nós não podemos queixar-nos disso, mas da ineficácia. Tivemos claras oportunidades para marcar mais golos. Eles apostaram muito no jogo interior, mas nós anulámos os pontos fortes do SC Braga”, assumiu o técnico da equipa algarvia.
Com este resultado, o SC Braga passa a somar 53 pontos e continua na luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões.
