Feira do Livro de Braga passa a “grande festival literário” e decorre em novembro

O novo formato será divulgado nas próximas semanas.

A Feira do Livro de Braga vai ser reconvertida num “grande festival literário”. O evento está previsto para novembro, ao invés de julho, o mês em que habitualmente se realizava. O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pelo presidente da Câmara Municipal, no arranque da Semana da Leitura, na Biblioteca Pública.

Sem querer adiantar pormenores, Ricardo Rio revela que “o formato será reconfigurado”, através de “uma aposta muito arrojada e ambiciosa”. “Do ponto de vista da sua qualidade, estou certo que vai ser uma referência para o concelho e para o país”, acrescenta.

A transformação do evento estava a ser “ponderada há uns anos” e dependia de a autarquia encontrar um parceiro que desse “todas as garantias de sucesso”. “Sem descurar a dimensão mais comercial”, Ricardo Rio acredita que estão “reunidas as condições” para avançar e “afirmar a promoção da leitura e da literatura em Braga, através da valorização dos autores e dos leitores”.

A Feira do Livro, que leva 31 edições, costuma decorrer em apenas um local, no centro da cidade, mas a ideia agora passa por “percorrer os vários espaços da cidade”. O cartaz será divulgado nas próximas semanas.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Só Jazz
NO AR Só Jazz
00:00 / 00:00
aaum aaumtv