Feira do Livro de Braga abre hoje as portas

A 30ª edição da Feira do Livro de Braga arranca hoje, no Altice FORUM. Depois de um ano com uma edição no virtual, este ano o certame regressa ao formato presencial mas não ao centro da cidade.
O evento, que se prolonga até 25 de julho, conta com a presença de 21 livreiros e alfarrabistas.
De segunda a quinta-feira, a Feira do Livro de Braga pode ser visitada entre as 15h00 e as 22h00. Ao fim-de-semana as portas abrem às 10h00 e encerram às 22h30.
A UMinho Editora marca presença no certame. Além da exposição e venda das obras no seu stand, vai promover sessões de apresentação de quatro livros, dois deles publicados este mês.
Em concreto, “Cidadania Social e Economia: Reflexões sobre a Realidade Portuguesa” de João Cerejeira e Margarida Corrêa de Aguiar, a 16 de julho, às 16h00; “A Economia do Esquecimento: rasgando o Estreito de Magalhães”, de Paulo Reis Mourão, a 17 de julho, às 15h00; “A crise do Liberalismo e as primeiras manifestações das ideias socialistas em Portugal (1820‑1852)”, de Victor de Sá, a 23 de julho, às 16h00; e “Sobre as causas do atraso científico em Portugal. Uma digressão histórica”, de Luís Miguel Bernardo, a 24 de julho, às 15h00.
A Feira do Livro de Braga tem entrada gratuita, cumprindo as medidas sanitárias em vigor. O programa inclui apresentações, concertos, exposições, entrevistas e conversas com autores.
