Feira de Famalicão retoma actividade plena a 3 de junho

A Feira Semanal de Vila Nova de Famalicão, que se realiza todas as quartas-feiras, vai reabrir a sua actividade comercial a partir do dia 3 de Junho. A organização terá de cumprir as regras estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde.
Através de um comunicado, a Câmara Municipal explica que está “a preparar um plano de contingência para o funcionamento da feira”, que vai passar pelo alargamento do espaço disponível para comércio e que levará à transferência de parte da área agrícola e frutícola para a zona de gravilha existente no local.
Haverá também um reforço da fiscalização, tanto nas entradas, para que seja assegurada a possibilidade de cumprimento da regra de cinco pessoas por cada 100 metros quadrados, como no interior da feira, para impedir a concentração das pessoas e a ausência dos materiais de protecção comunitária obrigatórios.
O uso de máscaras e a desinfecção das mãos à entrada e à saída do local, onde a autarquia vai disponibilizar dispensadores com gel desinfectante, são obrigatórios. A autarquia refere ainda que “os comerciantes devem procurar evitar o contacto das pessoas com os produtos mediante a disponibilização de luvas descartáveis aos clientes”.
Depois de dois meses com a actividade circunscrita ao mercado alimentar, esta quarta-feira é a ultima vez que a Feira Semanal vai realizar-se ao abrigo dessas condições.
