Feio é o n.º 2 do PS à Câmara. Lista contará com nomes ligados à UMinho

Artur Feio é o número dois da lista do PS à Câmara de Braga, que contará com elementos ligados à Universidade do Minho. A informação foi avançada por Hugo Pires, depois da apresentação pública da sua candidatura, esta quarta-feira, na Avenida Central. 


Apesar das palavras de relevo no discurso de José Luís Carneiro, José Mendes, ex-secretário de Estado e ex-vice reitor da UMinho, não integrará a lista do PS.

Os nomes que vão acompanhar o de Hugo Pires na candidatura à Câmara de Braga serão divulgados até ao final do mês. No entanto, o candidato adiantou que “Artur Feio será o número dois da lista”, sendo que o nome de Liliana Pereira, vereadora e líder das Mulheres Socialistas de Braga, também constará. “Haverá outros nomes associados à Universidade do Minho”, revelou ainda o socialista. 

O PS vai apresentar candidatos a todas as freguesias, afirmou Hugo Pires, mas nem todos os nomes estão já fechados. Nas últimas eleições autárquicas, o Partido Socialista perdeu nove freguesias do concelho, liderando, atualmente, dez das 37. “Vamos ter muitas surpresas em muitas freguesias, estou muito confiante”, disse Hugo Pires, sem querer avançar números quanto aos resultados das eleições nas autarquias locais.


Nas freguesias urbanas, como já havia sido noticiado, Rui Dória é candidato à Junta de S. Victor. Marcela Dias entra na corrida à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade. Marta Ferreira é o nome escolhido para a União de Freguesias de São José de São Lázaro e São João do Souto e António Silva para S. Vicente.


Os candidatos socialistas às freguesias de Braga

Em Adaúfe, concorre Abel Gomes. Esporões terá na corrida autárquica, pelo PS, Sílvia Ribeiro. Carolina Teixeira será candidata em Ferreiros e Gondizalves, Nuno Gomes de Carvalho em Figueiredo e João Paulo Vieira volta a ser candidato em Gualtar. Em Lomar e Arcos é Eduardo Fernandes quem entra na corrida à Junta, em Merelim S. Pedro e Frossos o candidato é Manuel Ferreira e em Mire de Tibães é Jorge Dias. Pinto de Matos assume a candidatura à União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães e Artur Ribeiro em Nogueiró e Tenões. Padim da Graça contará com a candidatura de Nuno Silva, em Palmeira será Rosa Monteiro e em Pedralva Carlos Rodrigues. Na União de Freguesias de Real, Dume e Semelhe surge o nome de Francisco Silva e em Santa Lucrécia e Navarra o de José Peixoto. Manuel Faria é o candidato socialista em Tadim, Estevão Macedo é em Vilaça e Fradelos. Em Lamas é José Carlos Ferreira e em S. Pedro e S. Mamede de Este é Ricardo Rodrigues. 

“São homens e mulheres que dão o melhor pela sua terra. É sangue novo e além de ser uma candidatura do PS é um projeto de cidadania”, frisou Hugo Pires.

Das atuais juntas de freguesias lideradas pelo PS, Cabreiros, Celeirós, Espinho e Sequeira não contam ainda com candidatos do partido.

Das 37 freguesias, o PS apresentou candidatos a 23, mas Hugo Pires garante que os socialistas estarão em todas as frentes.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv