FCP é o campeão nacional

O FC Porto sagrou-se esta quarta-feira campeão nacional de futebol pela 29.ª vez. Os “azuis e brancos” precisavam de apenas um empate frente ao Sporting, mas venceram o clássico no Estádio do Dragão por 2-0. Os golos do triunfo portista foram marcado por Danilo, aos 64 minutos, e Marega, aos 90+1.
Sergio Conceição, treinador dos dragões diz que houve momentos difíceis e que a equipa ganhou um campeonato atípico. “Talvez dos títulos mais importantes da história do FCP. Vivemos momentos difíceis, novo para toda a gente. O Dragão merecia hoje um estádio cheio e os jogadores também mereciam”, analisou.
Já o presidente do FC Porto revela que o clube vai fazer uma petição à Liga e ao Governo para apresentar um espetáculo antes do jogo e que Marcelo Rebelo de Sousa vai ser um dos convidados. Pinto da Costa voltou a recorrer à ironia que o caracteriza para referir que no jogo com o Moreirense possa ter gente, visto que antes do jogo quer organizar um espectáculo com Bruno Nogueira. “Como vamos poder ter gente no estádio para assistir ao Bruno Nogueira, assim como vamos poder ter gente no estádio, depois já que estão cá dentro, pode ser que os deixem ficar. Se o Bruno Nogueira não tiver disponível, organizamos uma tourada e como as pessoas já estão cá dentro podem assistir ao futebol”, atirou.
A festa saiu à rua e a polícia acabou por ter de intervir. As autoridades tentaram dispersar os adeptos que não estavam a cumprir as regras de distanciamento. Por volta das três da manhã e depois de algumas provocações, a PSP acabou por carregar sobre alguns adeptos.
