FCP ainda a acreditar no título e Vitória SC a pensar na Europa encontram-se esta 5ª feira

O Vitória SC viaja esta quinta-feira até ao Dragão com a convicção de que é possível vencer e conquistar três pontos importantes para a equipa minhota que volta a não contar com Ricardo Quaresma, à jornada 28.
Na conferência de imprensa de antevisão, Bino Maçães avisa o seu plantel que é preciso deixar de parte o passado até porque “os maus resultados levam muitas das vezes ao negativismo dos jogadores” e realça que a pressão atual da equipa – lutar pela Europa – “não é lutar pela descisa de divisão” e, por isso “é uma pressão muito boa de se ter”.
O técnico do Vitória SC não acredita num FCP mais fácil de enfrentar fruto da carga de jogos a que está sujeito com a Liga dos Campeões. Lembra que Sérgio Conceição tem à sua disposição “muitos bons jogadores” e por isso “vai-se apresentar bem e entrar muito forte no jogo”.
Bino Maçães espera que os seus atletas se foquem desde o primeiro minuto e aponta à capacidade da equipa em “ser consistente em todos os momentos do jogo e procurar oportunidades”. Por isso exige “agressiva e determinação”.
Do outro lado, o treinador dos azuis e brancos reconhece que a equipa vai precisar de estar atenta perante um adversário que não vai facilitar. Sérgio Conceição espera “um jogo difícil” mas que está “ao alcance” do plantel. Focado na conquista dos três pontos, o treinador acrescenta que a tabela classificativa “é o que é” e por isso a equipa do FCP tem que “ganhar os seus jogos”.
O FC Porto, segundo classificado do campeonato, com 63 pontos, recebe, esta quinta-feira, às 21:00 horas, o Vitória de Guimarães, no sexto lugar, com 38, numa partida da 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
