Pedro Gonçalves deixa Famalicão e assina pelo Sporting

Aos 22 anos, Pedro Gonçalves deixa o FC Famalicão e viaja até Alvalade. O médio foi oficializado hoje pelo Sporting Clube de Portugal. O negócio custou cerca de seis milhões de euros aos leões, que só ficam com 50% do passe, avança a SIC. Já a cláusula de rescisão é de 60 milhões. O contrato é válido por cinco épocas.
De leão ao peito, Pedro Gonçalves assumiu ser “um grande orgulho” integrar a equipa verde e branca, por se tratar de “um dos grandes de Portugal”. “De certeza que vou dar tudo por este símbolo e pela família Sportinguista”, assegurou.
Em Famalicão, o jogador realizou 40 jogos e marcou sete golos, sendo que o seu contrato era válido até 2024. Antes disso, passou pelo Wolverhampton, Valência, Desportivo de Chaves e Sporting Clube de Braga.
Pedro Gonçalves justificou o sexto lugar na I Liga da formação famalicense com “muito trabalho”, ambicionando, no conjunto orientado por Rúben Amorim, “repetir” ou “fazer até melhor”.
“O objetivo é ganhar todos os jogos para que possamos dar as maiores alegrias aos adeptos. Precisamos do apoio deles. Espero que isto [a pandemia de covid-19] passe o mais rapidamente possível e que em breve consigamos estar juntos em Alvalade”, referiu o médio.
c/ Lusa e Sic
