FC Famalicão. “Estivemos a um golo de ser eliminados logo no primeiro jogo”

O treinador do Futebol Clube de Famalicão alerta para as dificuldades que o Oriental pode causar. A equipa começa este sábado, às 11h15, no Estádio Engº Carlos Salema, na freguesia lisboeta de Marvila, a caminhada na Taça de Portugal.
Com um adversário da terceira divisão pela frente – 12º e último da Série D -, João Pedro Sousa espera um jogo “complicado”, elogiando as equipas desta dimensão. “O Campeonato de Portugal é competitivo e difícil. Temos experiência neste tipo de jogos contra equipas competentes e com bons treinadores”. Para o técnico dos minhotos, um factor que pode limitar o desempenho dos atletas, tanto de um lado como do outro, é o relvado, já que “não estará nas melhores condições”.
Na época passada, o FC Famalicão chegou às meias-finais da Taça de Portugal, onde caiu aos pés do Benfica. No entanto, se, por um lado, a equipa esteve perto de chegar ao encontro decisivo, João Pedro Sousa recorda que, por outro, esteve “a um golo de ser eliminada logo no primeiro jogo, em que teve de ir a penáltis” frente ao Lusitânia de Lourosa, também do Campeonato de Portugal. “Se quisermos algum exemplo, pegamos nessa eliminatória e não nas meias-finais”, afirma.
No último encontro disputado, a contar para o campeonato, frente ao Marítimo, o clube famalicense pôs fim a uma série de quatro jogos sem vencer. João Pedro Sousa volta a frisar que “o plantel foi fechado demasiado tarde e que o mercado se revelou muito exigente”. Depois de um período inicial em que foram utilizados jogadores da equipa sub-23, o treinador que está na segunda época ao serviço do FC Famalicão garante que “as coisas já se recompuseram, com a estabilidade necessária”.
