FC Famalicão enfrenta Moreirense a sonhar com as competições europeias

A última jornada da primeira liga de futebol conta com um dérbi minhoto. Igualados no oitavo lugar da classificação, Moreirense e Famalicão medem forças esta quarta-feira, às 20 horas, no Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Apesar de ter os mesmos pontos que o adversário, 40, atendendo ao confronto direto com as outras equipas envolvidas na luta pela Europa, a formação de Guimarães chega a este encontro já sem hipóteses de atingir o sexto lugar.
Independentemente disso, o técnico do Moreirense salienta a importância de “terminar o campeonato da melhor forma, com uma vitória, e acabar no melhor lugar possível”. Ainda com mais um ano de contrato, Vasco Seabra classifica a época como “excelente”. “Queremos honrar o percurso que temos feito. Quando se luta pelos três pontos, luta-se com tudo o que temos”, acrescenta.
Neste momento, o FC Famalicão ainda tem hipóteses de ir à Europa. Para que isso aconteça precisa de vencer e esperar que Vitória SC e Santa Clara percam e a Belenenses SAD, que joga imediatamente antes diante do FC Porto, ganhe.
Sem apontar diretamente ao objetivo, Ivo Vieira quer ver uma equipa com “ambição”, mas sem ser “gananciosa”. “É isso que nos move para este último jogo. Queremos conseguir somar os três pontos. E isso é a única coisa que está em jogo”, frisa, referindo que “o resto é que o tabela ditar”.
