FC Famalicão disponível para colaborar no caso do técnico Miguel Afonso

Depois da notícia do jornal Público publicada esta quinta-feira, o Futebol Clube Famalicão pronunciou-se pela primeira vez sobre as acusações de assédio sexual que recaem sobre o seu atual treinador de futebol feminino Miguel Afonso.
O clube minhoto garante não ter conhecimento de nenhuma acusação ou denúncia contra o seu técnico junto das entidades competentes, mas assume total disponibilidade para “colaborar” com as mesmas.
Sublinhando valores como ”a transparência, a igualdade, o respeito pelo outro e a ética desportiva”, o FC Famalicão garante que “censurará sempre qualquer forma de abuso, violência, ou desrespeito pelo outro”, acrescentando que “caso se venha a comprovar a existência de algum facto praticado pelo Treinador que atente ou tenha atentado na liberdade de alguma atleta tomará todas as providências ao seu alcance para as sancionar”.
O caso remonta ao tempo em que Miguel Afonso era treinador da equipa feminina do Rio Ave. Várias atletas revelaram ao jornal Público ‘mensagens íntimas’ do técnico que, alegadamente devido a essa situação, deixou o clube de Vila do Conde. É também referido que o novo clube de Miguel Afonso foi alertado previamente para esta questão.
