‘Faz-me rir’. A peça humorada que se inspira na lei matemática «menos com menos dá mais»

‘Faz-me rir’ está em cena entre quinta-feira e sábado, sempre às 21h30, no Theatro Circo. O espetáculo de comédia, protagonizado por Heloísa Périssé, encontra-se a percorrer o país e chega agora a Braga.
Na peça, a humorista e atriz brasileira veste a pele de Tia Doro e transporta o espetador para uma palestra motivacional. Entrevistada pela RUM, Heloísa Périssé fala num espetáculo “hilariante”, devido à “energia maravilhosa que se gera com o público”, e “necessário”.
“É necessário no sentido de que está toda a gente a voltar a viver, a renascer. Quando se entra numa sala de teatro, algo que estivemos sem frequentar durante algum tempo, dá a sensação de um novo momento. Vamos viver bem este novo momento. Vamos fazer as melhores escolhas das nossas vidas”, concretiza.
Ao longo do discurso e do comportamento em palco, Tia Doro descreve a sucessão de fracassos da sua vida e a forma como esse processo, paradoxalmente, a tornou num sucesso. E é aí que a personagem recorre à lei matemática «menos com menos dá mais». “Há coisas que têm tanto para dar errado que acabam por dar certo”.
A atriz brasileira não é indiferente à chegada de muitos compatriotas, nos anos mais recentes, à cidade de Braga.
“Estava muito ansiosa para chegar aqui. Falaram-me que Braga tem uma comunidade grande de brasileiros. Até brincam e dizem que estão no «Braguil» e eu acho isso muito engraçado”, refere Heloísa Périssé.
