Fase de grupos da Taça da Liga sem dérbis minhotos

As seis equipas do distrito de Braga que militam nos campeonatos profissionais não se vão enfrentar na primeira etapa da Taça da Liga. O sorteio da prova, que esta época foi reformulada, aconteceu esta sexta-feira, na sede da Liga Portugal, no Porto.
O SC Braga vai ficar no grupo D, ao lado de Paços de Ferreira, Casa Pia e Trofense, o Gil Vicente no E, com Portimonense, Nacional e Covilhã, o Vitória SC no F, a par de Boavista, B SAD e Vilafranquense, e o FC Vizela no A, juntamente com FC Porto, Desportivo de Chaves e Mafra.
Já o FC Famalicão foi parar ao H, um de dois grupos com cinco equipas, medindo forças com Estoril, Tondela, Académico Viseu e Torreense. O único representante minhoto na segunda liga, o Moreirense, compete no C, encontrando a oposição de Benfica, Penafiel e Estrela da Amadora.
Nesta nova versão da Taça da Liga, os 34 clubes da primeira e segunda ligas entram todos na mesma fase, sem a realização de eliminatórias prévias. Os vencedores dos oito grupos seguem para os quartos de final.
A fase de grupos decorre durante o Mundial do Qatar, entre 18 de novembro e 17 de dezembro, seguindo-se os quartos de final, a uma mão, entre 20 e 23 de dezembro, e a final four, em Leiria, de 24 a 28 de janeiro.
