Famalicão vai renovar sistema de água e esgoto ao longo da EN206

A Câmara de Famalicão vai aproveitar a reabilitação da estrada nacional (EN) 206, a ser realizada pela Infraestruturas de Portugal (IP), para requalificar e ampliar a rede de abastecimento de água e saneamento ao longo do traçado. O anúncio foi realizado esta segunda-feira pela autarquia.
Aos microfones da RUM, o vereador do Ambiente, Hélder Pereira, recorda que a intervenção surge de um protocolo que foi desenvolvido com a empresa pública. O responsável garante que a inclusão desta nova etapa “não terá nenhum efeito sobre o prazo da obra”, que é de 420 dias. “O empreiteiro que vai desenvolver as infraestruturas é exatamente o mesmo que vai fazer a pavimentação”, acrescenta.
O investimento da autarquia na renovação da rede ronda, segundo o vereador, os 1,2 milhões de euros, nos ramais que servem as populações junto à Estrada Nacional, desde Vale São Martinho até a Vila de Joane. Hélder Pereira aponta ainda que a intervenção não foi realizada anteriormente, pois a EN206 conta com “vários problemas de circulação, devido ao seu mau estado”, o que levou a autarquia a aguardar pelo arranque da reabilitação a cargo da IP, anunciado na última semana.
O trabalho vai incidir sobre um troço de 15 quilómetros, desde a rotunda de acesso à variante nascente de Vila Nova de Famalicão, na EN14, até a ligação com a Estrada Regional 310, no concelho de Guimarães.
