Famalicão sofre goleada em Arouca no encerramento da 9.ª jornada

O Arouca impôs, ontem, ao Famalicão uma goleada, por 4-1, no jogo que encerrou a 9.ª jornada da Liga.
Os famalicenses, que voltaram a perder depois de terem somado um triunfo na última ronda, inauguraram o marcador, aos 21 minutos, com golo de Santiago Colombatto, mas os arouquenses, que estavam há cinco jogos sem vencer, igualaram ainda na primeira parte por Bukia, aos 30 minutos, tendo construído a vitória na segunda metade, com golos de Sylla (52), Antony (58) e Oday Dabbagh (84).
João Pedro Sousa rejeitou a ideia de que o FC Famalicão entrou bem no jogo, ainda que fosse o primeiro a marcar.
“A entrada não foi boa, desde o primeiro segundo que estivemos mal, apáticos, lentos, pouco agressivos sem bola e, quando a ganhámos, inexplicavelmente fomos mais lentos e continuámos pouco agressivos, complicámos muito o que devíamos e tínhamos de fazer para criar problemas ao Arouca”, admitiu em conferência de imprensa.
O treinador do FC Famalicão admitiu ainda que a equipa não conseguiu “passar das palavras aos atos” e não foi ” à procura da vitória”. “Nunca lutámos, nem corremos como nos é exigido. Prometi, no primeiro dia de trabalho, que para além de jogarmos para ganhar iríamos essencialmente lutar e correr. É essa a nossa obrigação. Não podemos apresentar a atitude que mostrámos aqui”, acrescentou.
João Pedro Sousa reconhece que a qualidade e agressividade do Arouca, que “criou problemas” aos famalicenses e a sua equipa acabou por “cometer erros que não podem acontecer de forma alguma”. “O resultado é justo”, admitiu.
Com esta vitória, o Arouca ascendeu ao 11.º lugar do campeonato, com os mesmos 12 pontos do Desportivo de Chaves, 10.º, enquanto o Famalicão manteve-se no 15.º lugar, com sete.
