Famalicão recusa ansiedade da equipa mas foco está no regresso às vitórias

O treinador do FC Famalicão recusa que a equipa esteja ansiosa devido aos resultados menos positivos e aponta que o foco está no regresso às vitórias. Os famalicenses chegam à oitava jornada da I Liga com três empates e uma derrota frente ao Vitória SC. 

“Trabalhámos bem, com foco no Rio Ave, cientes das dificuldades que vamos ter pela frente. O Rio Ave, em casa, ainda não perdeu. Vamos ter um estádio em que as condições climatéricas, nomeadamente o vento, podem ser uma condicionante. Mas, dentro dessas condicionantes, procurámos uma estratégia para contrariar isso tudo”, referiu Armando Evangelista, em conferência de imprensa.

O Famalicão ficou em ‘branco’ nos últimos dois jogos e o técnico assumiu que todo o grupo sabe que é necessário marcar golos, mas desvalorizou esse cenário, preferindo enfatizar o facto de ser a segunda defesa menos batida do campeonato.

“Todas as equipas passam por ciclos positivos, ciclos negativos, ciclos intermédios. E é óbvio que quando se passa por um ciclo que não é tão positivo e que não vai ao encontro das expectativas dos adeptos, existe contestação. Conheço bem o [Luís] Freire e sei a sua competência e também sei que o que eles têm feito não vai ao encontro de alguns resultados que têm apresentado. Nós temos é que estar focados na nossa estratégia e em querer ganhar”, concluiu.

O Famalicão, sétimo classificado, com 12 pontos, joga esta sexta-feira, a partir das 20h30, em Vila do Conde, com o Rio Ave, no 12.º lugar, com sete, numa partida da oitava jornada da I Liga portuguesa de futebol que será arbitrado por João Gonçalves, da associação do Porto.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv