Famalicão quer criar “desconforto” ao FC Porto e conquistar um lugar na final

O FC Famalicão quer criar “desconforto” ao FC Porto. A formação minhota recebe, esta quarta-feira, os dragões em partida referente à 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, pelas 20h30. O jogo terá a arbitragem de Gustavo Correia, da Associação de Futebol do Porto que será auxiliado por Tiago Costa e Inácio Pereira, sendo Bruno Costa o quarto árbitro. Hugo Miguel estará no papel de VAR, com auxílio de Pedro Felisberto.

Esta é a segunda meia final que o FC Famalicão disputa desde que subiu à primeira divisão.

Em conferência de imprensa, o técnico João Pedro Sousa disse não ter dúvidas que a partida será vencida nos “detalhes” e confessa que a equipa ambiciona estar na final e, assim, disputar o jogo mais importante da temporada.

“É importante para nós estarmos a disputar outra meia final, é importante para a sociedade, mas nós também temos a consciência que há ainda mais um degrau para subir e é jogar a final. Se há um jogo mais importante da época e que pode definir uma época muito boa, excelente até, seria jogar a final”, declara.

Confiante, o Famalicão está pronto para tentar dominar a partida “desde o início”. “Este jogo vai ser extremamente complicado porque percebemos que temos um adversário, do outro lado, que é extremamente poderoso. O que nós vamos tentar fazer é colocar desconforto no nosso adversário. Queremos o Porto desconfortável no jogo, desconfortável até se possível na eliminatória”, sublinha.

FC Porto continua sem poder contar com João Mário.

Do lado do FC Porto, Sérgio Conceição espera uma primeira mão difícil, visto que o Famalicão em 19 jogos apenas não venceu cinco.

O técnico azul e branco reconhece muita qualidade no plantel dos famalicenses, por isso, não irá fazer qualquer tipo de gestão.

“É um jogo, uma meia-final, e não queremos desvalorizar nenhuma competição. O campeonato é o principal objetivo, sem dúvida nenhuma, mas o segundo objetivo, nas provas internas, é a taça de Portugal e nós queremos muito estar na final”, assegura.

Os dragões não vão poder contar com o lateral direito João Mário, devido à lesão que contraiu no joelho direito. 

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sem Regras
NO AR Sem Regras A seguir: RAPresentação às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv