Famalicão mantém preço dos passes de transportes públicos em 2026

Os bilhetes simples (ocasionais) terão reajuste e passam para 1,55 euros.

Os preços dos passes municipais, gerais e dos títulos pré-comprados em Famalicão vão manter-se inalterados em 2026. A decisão foi aprovada na última reunião do executivo municipal. Já os bilhetes simples (ocasionais) terão uma atualização tarifária de 2,28% e passam para 1,55 euros.

O novo tarifário entra em vigor a 1 de janeiro de 2026 e, segundo a autarquia, em comunicado, “reforça o compromisso da Câmara Municipal com uma política de transportes equilibrada, responsável e atenta às necessidades da população”.

O passe municipal Mobiave mantém assim o valor de 30 euros, o passe de rede geral para circular nos três concelhos da rede (Famalicão, Trofa e Santo Tirso) custa 40 euros. Mantém-se a gratuitidade para crianças e jovens até aos 23 anos. Para os munícipes com idade igual ou superior a 65 anos ou reformados, o passe municipal ou até três zonas tem o custo de 7,50 euros, enquanto o passe válido para toda a rede custa 10 euros.

Os títulos pré-comprados mantêm-se em 1 euro até duas zonas e 1,50 euros a partir de três zonas. Apenas os bilhetes adquiridos a bordo sofrem atualização, com um aumento de 5 cêntimos, passando para 1,55 euros até duas zonas e 2,05 euros a partir de três zonas.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv