Famalicão inaugura renovada Biblioteca Municipal no Dia do Concelho

Dois anos depois do início das obras, a Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco prepara-se para reabrir ao público. A inauguração da renovação, ampliação e modernização do espaço vai acontecer a 28 de setembro, às 17h30, dia em que celebra 188 anos de municipalidade, anunciou, esta quinta-feira, a autarquia.
Segundo o comunicado, com esta intervenção, a biblioteca fica “adaptada às exigências contemporâneas do estudo e da leitura a partir da valorização dos seus diferentes espaços, entre os quais se encontra a Biblioteca Eduardo Prado Coelho, o Fundo Local e as diferentes salas de leitura e de audiovisuais”.
Até lá e a partir da próxima segunda-feira, as instalações provisórias, no Centro Pastoral e Paroquial de Famalicão, encerram ao público para transferência de equipamento para o local definitivo.
A Biblioteca Municipal de Famalicão nasceu em 1913, na cave dos Paços do Concelho. Em 1987, entrou para a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas e, um ano depois, foi lançada a primeira pedra para a construção do novo edifício. Passados quatro anos, em 1992, foi inaugurado o atual edifício com 2400 metros quadrados, situado no centro da cidade, mais concretamente no Parque de Sinçães.
