Famalicão inaugura iluminação de Natal segunda-feira

Vila Nova de Famalicão inaugura na próxima segunda-feira, 22 de novembro, pelas 19h00, a época natalícia, com a iluminação de Natal a animar as ruas da cidade. Este ano, a autarquia optou por fazer regressar a tradicional árvore à Praça 9 de Abril. 


 O Circo de Papel, promovido pelo INAC – Instituto Nacional das Artes do Circo também está de regresso ao Parque da Juventude entre 3 de dezembro e 6 de janeiro, para júbilo de miúdos e graúdos, com o espetáculo Aquarela. Inspirado no livro “Meninos de Todas as Cores” de Luísa Ducla Soares, o espetáculo revela aquilo que nos une como seres humanos; as nossas diferenças.


O Mercado de Natal, com artesanato e produtos tradicionais, volta também a animar a cidade, decorrendo, desta vez, nos espaços interiores e zona envolvente à Praça – Mercado Municipal, entre 26 de novembro e 9 de janeiro. A Praça Street Food ficará instalada na Praça da Cidadania.

A música típica da época irá fazer-se ouvir com os Concertos de Natal “Comunidades em Coro”, com uma dúzia de espetáculos, entre 1 de dezembro e 9 de janeiro. A iniciativa que arrancou em 2019, culminou num verdadeiro sucesso, realizando-se este ano na Praça – Mercado Municipal.

A Cabana Solidária do Pai Natal, com a recolha de bens para posterior distribuição pelas famílias carenciadas, é já um dos momentos mais emblemáticos da época natalícia em Famalicão. Entre 12 e 24 de dezembro, a Cabana Solidária estará de portas abertas na Praça 9 de abril, acolhendo solidariedade, mas também muita animação e magia.

Na Galeria Soledade Malvar, decorrerá entre 11 de dezembro e 9 de janeiro a exposição de “Presépios de Tradição”, criados pelas Comissões Sociais Inter-Freguesias.

Para o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, “a autarquia em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Famalicão (ACIF) estão a unir esforços para transformar a época natalícia dos famalicenses num momento único de alegria e fantasia, animando e embelezando a cidade.”

“Depois de um ano tão difícil, queremos levar o Natal a todos os famalicenses, ancorando-o a uma mensagem de esperança, alegria e confiança num futuro mais risonho”, refere o edil, acrescentando que “vamos fazer de Famalicão o lugar do Natal”.

Este ano, está ainda de regresso a tradicional S. Silvestre, no dia 23 de dezembro, organizada pelos Eugénios HC e CNE, Junta de Núcleo de Famalicão. E o Famalicão Porto de Encontro, no final de tarde de 24 de dezembro, numa organização da ACIF.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv