Famalicão disponibiliza 1200 vagas de acesso ao ensino superior

As inscrições para a 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior terminam esta segunda-feira. A 2ª fase tem início depois de serem conhecidas as vagas ocupadas, a 24 de agosto.

São mais de 1200 as vagas disponibilizadas pelas instituições de ensino de pós-formação e superior de Vila Nova de Famalicão para o ano letivo 2025/2026. As vagas distribuem-se por sete mestrados, 13 licenciaturas, 25 Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) e 11 Cursos de Especialização Tecnológica (CET), com início no mês de setembro, em regime laboral e pós-laboral.

Este volume de formação, disponível no território famalicense, é ministrado pela Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, Centro Tecnológico Têxtil e Vestuário (CITEVE), Escola Profissional Forave, Cenfim – Centro De Formação Profissional de Indústria Metalúrgica e Metalomecânica e a Escola Profissional CIOR.

O prazo para a apresentação das candidaturas na primeira fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior termina esta segunda-feira, mas a segunda fase já tem início marcado para o dia 25 de agosto.

As datas-limites para as candidaturas aos programas CTeSP e CET são da definidas pelas instituições de ensino, mas todas as informações, incluíndo documentos necessários, requisitos de inscrição, estão disponiveis online.

As inscrições podem ser efetuadas online através dos sites das próprias entidades formadoras ou então presencialmente nas secretarias destas instituições.

Partilhe esta notícia
José Brás
José Brás

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv