Famalicão derrotado pelo Alverca com penálti aos 90+5

Um penálti convertido por Chiquinho, aos 90+5 minutos, permitiu este domingo ao Alverca vencer o Famalicão por 1-0, no jogo que encerrou a 17.ª jornada, a última da primeira volta da prova.
Numa altura em que o empate parecia ser o resultado final, surgiu a grande penalidade que ditou o triunfo dos ribatejanos, que já tinham falhado um castigo máximo aos 57, por Sandro Lima, mas Chiquinho não desperdiçou a segunda oportundade, permitindo ao Alverca regressar às vitórias após três derrotas consecutivas, frente a um Famalicão que somou o segundo desaire seguido.
Hugo Oliveira lamentou o desaire sofrido em casa do Alverca, considerando que o jogo acabou condicionado “pelo vento e pelo estado do relvado” e que apesar de ter entrado melhor na segunda parte, a equipa pecou na “melhor definição para chegars ao golo”. “Quando os jogos estão empatados 0-0 perto do fim a emoção tolda um pouco as decisões, e um penálti da moda leva o jogo para o adversário ganhar, mas nada disso desculpa as nossas convicções, pois queremos fazer uma segunda volta melhor”, referiu.
Para a segunda volta, o treinador espera que a equipa consiga retomar o caminho das vitórias, sublinhando que a equipa teve “boas performances e que deveria ter mais pontos, nestas primeiras 17 jornadas.
Com este triunfo, o Alverca fecha a primeira volta no 11.º lugar, com 20 pontos, enquanto os famalicenses terminam no oitavo posto, com 23.
c/ LUSA
