Estudantes pedem melhores condições de acesso à internet nas residências

Com o ensino misto cada vez mais presente e a necessidade de isolamento de alguns estudantes, a Associação Académica da Universidade do Minho avisa que é urgente o reforço da internet nas residências universitárias da instituição. As queixas dos estudantes intensificam-se. O problema está identificado há vários meses, mas ainda não foi resolvido pelos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho.

“Num modelo com aulas à distância não podemos ter problemas de falhas da internet”

Aos microfones da RUM, o presidente da AAUM, Rui Oliveira lembrou que na preparação do novo ano lectivo o assunto foi colocado em cima da mesa, mas as soluções ainda não chegaram. “É um problema de fundo nas residências. Sabemos que os SASUM elevaram esforços nesse sentido, mas precisamos que sejam efectivadas essas soluções”, refere. Ainda nas residências universitárias, os alunos alertam para outros problemas, nomeadamente no que respeita “às secretárias” disponibilizadas a que vive nestes edifícios.

Construção de novas residências sem avanços

O Governo prometeu novas residências universitárias no país, nomeadamente nas cidades de Braga e Guimarães, mas faltam concretizar os três projectos referenciados. 

Questionado pela RUM, Rui Oliveira lamenta a situação e acusa a tutela de “não estar preocupada”.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv