Estrada Nacional 206. Já arrancaram trabalhos de recuperação

Arrancaram esta segunda-feira as obras de recuperação do trecho da Estrada Nacional 206, entre Famalicão e Guimarães, afetado pela tempestade Aline. Este troço de cerca de 20 quilómetros faz a ligação entre dois concelhos onde vivem e trabalham 300 mil pessoas. A informação é avançada pelo Ministério das Infraestruturas, depois de questionado pelo deputado Eduardo Oliveira. Em causa a cedência do talude de aterro devido ao galgamento da estrada por uma linha de água.

A circulação no local está a ser feita de forma alternada. O prazo de execução da obra não será inferior a duas semanas. 


Uma intervenção que fica aquém das necessidades, na ótica do deputado socialista, que defende a requalificação integral da Nacional 206, em especial entre Famalicão e Joane, onde o piso está em “condições muito más”.

Também na Estrada Nacional 206, o deputado chamou a atenção para a necessidade de criação de uma rotunda na freguesia de Vale S. Martinho. “É uma obra fundamental por razões de segurança rodoviária e de mobilidade interurbana numa das regiões mais dinâmicas e competitivas da economia portuguesa”, refere Eduardo Oliveira.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv