“Estou num clube muito competente, sedento de sair da situação onde está”

O novo treinador do Gil Vicente explica que “o conhecimento profundo que tinha da equipa como adepto” fez com que fosse “mais fácil aceitar o projeto”. No evento Thinking Football Summit, a decorrer no Pavilhão Rosa Mota, Daniel Sousa fez, esta sexta-feira, as primeiras declarações desde que assumiu o cargo.

Na primeira experiência como técnico principal, depois de ser adjunto de André Villas Boas, o barcelense admite que sempre teve “a ambição de assumir a responsabilidade de uma equipa”. “O desafio parece-me interessante, difícil, mas a este nível nada é fácil”, assinalou.

Daniel Sousa elogia o plantel, considerando-o “um grupo muito bom, em termos de espírito e dinâmicas, num clube muito competente, sedento de sair da situação onde está”.

Neste momento, o Gil Vicente encontra-se em posição de playoff de despromoção da primeira liga e numa série de cinco derrotas consecutivas para a competição. Com a prova em suspenso devido ao Mundial, o foco é a Taça da Liga. 


“Pela situação que o clube atravessa e pela necessidade de competir”, o treinador gilista fala de um torneio que se reveste de “muita importância”. “Qualquer competição é sempre interessante porque temos ambição em qualquer uma delas e também porque nos interessa aferir, avaliar e dar ritmo competitivo à equipa”, acrescenta.


A estreia de Daniel Sousa acontece este domingo no terreno do Sporting de Covilhã, último classificado da segunda liga. A partida da jornada inaugural do Grupo E arranca às 18h. Também presente no lançamento do jogo, o capitão Rúben Fernandes lembrou que “o clube já esteve numa final da competição” e que “vai fazer de tudo para chegar o mais longe possível”.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv